Deixe um comentário

Que se Infinite

image

“Qualquer sentimento não se conjuga apenas em palavras. É preciso ação para reafirmar o que se diz com tanta propriedade. Até mesmo a falta de uma ação – por que não? – pode ser encarada como ‘algo sendo feito’. Sabe quando você abre mão? Há quem diga que é aí que se pode ter um Universo de possibilidades. Mas também sabe quando você demonstra? É aí que se ratifica o que se sente.

Definir é impossível, eu sei. A expressão, por outro lado, está ao alcance de qualquer um. Ainda assim, não serão flores, chocolates e poemas que poderão dizer a alguém o quanto se ama. Se é tão fácil deixar claro quando não se gosta de alguém, por que não é assim também para se mostrar tocado por aquela pessoa? O momento merece uma frase: porque construir é bem mais difícil que destruir.

Não é receita de bolo, mas você vai precisar de respeito, carinho e confiança. E se isso já é importante antes de estar com alguém, imagine depois. A principal diferença nos relacionamentos é o que faz antes e após conquistar o outro. É tão animador ter que correr atrás de alguém. O famoso “fazer e acontecer”, né? Mas… é só isso? É só a busca, a caça, a conquista e fim?

Por favor, não faça tão pouco do amor.

Existem mais coisas entre o pensar e o dizer “eu te amo” do que o curto intervalo de tempo existente separando essas três palavras curtas. Existe a necessidade de transformar o sentimento em concretas ações espontâneas, mesmo que sentimento não exija provas. Quando não se limita a apenas falar do que passa por dentro, a exteriorização vem naturalmente.

Que não se perca a chance de dizer o quanto se ama as pessoas importantes por mais que palavras o vento leve. Saiba, porém, que o bem não se restringe a isso. Então, não se limite. Conjugado em memórias, presentes e sonhos, que se siga conquistando sempre quem se ama.

O sentimento que se infinite.”

[ Gustavo Lacombe ]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: